O que significa milagres para a Igreja Cristã moderna. Ou, para ser mais preciso, na cultura cristã moderna e ocidental.
Vivemos dias em que os televangelistas exercem uma enorme influência nas pessoas. Curar "caroços" e "dores de cabeça" virou moda.
Sempre me pergunto se o "apóstolo", "missionário", "pastor", "bispo", que são tão ungidos para curar, não vão até a fila do Sistema Único de Saúde - SUS e curam o sofrimento de muitos. Porque não se dirigem para Hospital do Câncer e utilizam a "unção" para livrar crianças com câncer, que precisam ser amarradas nas camas para receberem quimioterapia.
Os "grandes" pregadores da televisão inventam coisas, prometem o que não podem cumprir, "curam" doenças triviais, pedem a oferta especial (parceiros, colaboradores e etc..) e até o próximo show. Falsas esperanças, falsos milagres, confissão positiva dá um bocado de dinheiro, sabia?
Precisamos imediatamente parar de brincar com a fé e repensarmos o significado dos milagres.
Eu, como cristão, acredito em milagres. O Pai de nosso Senhor Jesus Cristo é um Deus de milagres. O instrumento do milagre é o sobrenatural. Mas devemos ser um milagre para as pessoas, porque os milagres, segundo a bíblia, nos seguiriam.
Será que invertemos a ordem?
Sejamos sinceros, não devemos perpetuar fantasias. Não devemos utilizar o nome de Deus para milagres que sabemos que não acontecerão.
Estou assumindo um compromisso com uma verdade. Essa verdade que o cotidiano impõe. Abraçarei mães que choram por seus filhos, doentes que estão à beira da morte, desamparados e os que vivem a realidade dura do dia a dia.
Continuarei rogando a Deus por milagres, constrangido pelo amor, compaixão e sofrimento dos meus irmãos. Mas onde posso ser um milagre para alguém, ali estarei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário